Índias Orientais Espanholas - significado y definición. Qué es Índias Orientais Espanholas
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es Índias Orientais Espanholas - definición


Companhia Holandesa das Índias Orientais         
  • [[Império colonial holandês]] com as possessões da Companhia Neerlandesa das Índias Orientais a verde claro.
  • Edifício principal de VOC em Amsterdão.
A Companhia Holandesa das Índias Orientais ou Companhia Neerlandesa das Índias Orientais, formalmente Companhia Unida das Índias Orientais (em neerlandês, Vereenigde Oost-Indische Compagnie, com a sigla VOC) foi uma companhia majestática formada por holandeses, em 1602 - dois anos depois da formação da Companhia Inglesa das Índias Orientais – com o objectivo de tentar excluir os competidores europeus daquela importante rota comercial. Facts, History, & Significance |acessodata=2021-11-01 |website=Encyclopedia Britannica |lingua=en}}
Companhia Britânica das Índias Orientais         
  • O brasão de armas posterior da Companhia das Índias Orientais
  • [[East India House]], Londres, pintado por [[Thomas Malton]] in c.1800
  • Royal George]]'', 1779. ''Royal George'' foi um dos cincos East Indiamen que a frota espanhola capturou em 1780.
  • 221x221px
  • Navios na [[Bombay Harbour]], c. 1731
COMPANHIA COMERCIAL BRITÂNICA DOS SÉCULOS XVI A XIX
Companhia Inglesa das Índias Orientais; Companhia das Índias Orientais inglesa; British East India Company; East India Company; Companhia Britânica da Índia Oriental; English East India Company
A Companhia das Índias Orientais (EIC), também conhecido como a Honorável Companhia das Índias Orientais (HEIC) ou a Companhia Britânica das Índias Orientais e informalmente como John Company, foi uma companhia inglesa e mais tarde britânica,A Companhia Holandesa das Índias Orientais foi a primeira a emitir ações públicas. que foi formada para prosseguir o comércio com as Índias Orientais, mas acabou por negociar principalmente com o subcontinente indiano e a China Qing.
Patriarcado das Índias Orientais         
O Patriarcado Titular das Índias Orientais é um patriarcado titular da Igreja Católica do rito romano. O título de Patriarca das Índias Orientais é a dignidade atribuída, na hierarquia da Igreja Católica, ao Arcebispo de Goa e Damão, na Índia; outro título comumente usado pelo Patriarca até à ereção da arquidiocese em Patriarcado, em 1886, era o de Primaz das Índias ou Primaz do Oriente.

Wikipedia

Índias Orientais Espanholas

Índias Orientais espanholas (em castelhano: Indias orientales españolas, em filipino: Silangang Indiyas ng Espanya) foram os territórios do Império Espanhol na Ásia-Pacífico de 1565 a 1899. Eles incluíam as Filipinas, as Ilhas Marianas, as Ilhas Carolinas e brevemente também inclui Formosa Espanhola e partes das Ilhas Molucas. Cebu foi a primeira sede do governo, mais tarde transferida para Manila.

De 1565 a 1821, estes territórios, juntamente com as Índias Ocidentais Espanholas, foram administrados através do Vice-Reino da Nova Espanha, com sede na Cidade do México. Sua administração passou a ser feita diretamente de Madrid, na Espanha, após os movimentos bem sucedidos pela independência do México. O rei da Espanha tradicionalmente se denominava "Rei das Índias Orientais e Ocidentais" (Rey de las Indias orientales y occidentales).

Os assuntos administrativos das Índias Orientais espanholas eram tratados pela Capitania Geral das Filipinas e pela Real Audiência de Manila. Como resultado da Guerra Hispano-Americana em 1898, a maioria das ilhas foi ocupada pelos Estados Unidos, enquanto cerca de 6.000 das restantes ilhas menores foram vendidas para a Alemanha no Tratado Germano-Espanhol de 1899. As poucas ilhas restantes foram cedidas aos Estados Unidos quando o Tratado de Washington foi ratificado em 1901.